Translate

terça-feira, novembro 24

Uma Lição Aprendida no Brasil - SER VALENTE

Por Jenny Phillips

Eu aprendi um monte de coisas na minha viagem ao Brasil este ano: Rio de Janeiro é um dos lugares mais belos do mundo (absolutamente de tirar a
respiração); os santos brasileiros são cantores incríveis, e eles são incrivelmente bonitos por fora e por dentro. Algumas das pessoas mais amáveis do mundo e mais semelhantes a Cristo, vivem no Brasil. Mas aprendi também outra coisa - da maneira dura. Você precisa de um visto para ir ao Brasil.

Meu marido e eu tínhamos planejado a viagem ao Brasil por meses. No dia de nossa partida, nós arrumamos nossos filhos e os levamos para a casa da minha mãe. Nos despedimos e fomos para o aeroporto onde descarregamos todos as nossas malas cheias de equipamentos de som. Após ficar na fila por um tempo, nós finalmente levantamos para o balcão. "Posso ver o seu visto?" O homem ao balcão falou. Meu coração disparou. Eu tinha ido a 27 países e nunca precisei de um visto. Quando eu disse ao homem que eu não sabia que eu precisava de um visto, ele disse, "Você não leu todos os e-mails que a companhia Delta lhe enviou sobre a obtenção de um visto?" Meu coração disparou novamente. Eu estava ocupada demais para ler os e-mails que a Delta me enviou intitulados "Informações importantes sobre o vôo." Achei que já sabia tudo que precisava saber sobre esse vôo. Eu estava ciente de todos os e-mails que estavam me mandando. Para fazer um resumo da história, não poderíamos entrar no avião. Eu tive que ligar para os líderes no Rio de Janeiro com a notícia angustiante. Eu não estaria chegando naquela noite
para o serão.

A sensação que eu tinha era absolutamente terrível. Eu não tinha o que foi requerido para ir para onde eu tinha planejado. A experiência me fez pensar no dia em que está por vir, não em um balcão, mas no dia do julgamento. O “visto” que vou precisar apresentar será uma vida vivida com “valente” fé.

Ter sido boa e "honrada" não será o suficiente. Eu não consigo imaginar não ter o que eu preciso neste dia. Eu não posso imaginar o Senhor dizendo:
"Vocês não ouvem e acatam as mensagens que enviei sobre o que você precisava fazer para a exaltação? Eu não quero a resposta: "Eu estava muito ocupado."

A coisa é, eu tive que reprogramar a minha viagem para o Rio depois de obter um visto. Mas se eu passar por esta vida sem viver "valentemente", eu não terei a chance de reprogramar minha vida e tentar novamente. Ezra Taft Benson disse: "Não ser valente no seu testemunho é uma tragédia de
conseqüências eternas." (Ensign, maio 1982, p. 63).

Vocês não podem sentir as palavras de Néfi: "Mas ai daquele a quem foi dada a lei... E que desperdiçam os dias de sua provação." (2 Néfi 9:27)


Então, como você classificaria a sua vida agora, neste momento?
A)Valente
B)Honrosa e limpo, mas não valente ou
C) Disonrrosa e imundo? Estas

categorias representam o seguinte:
A)Reino Celestial,
B)Terrestrial e
C)Telestial.

É tão importante que estejamos constantemente avaliando a forma como estamos vivendo. Considere a seguinte orientação do Livreto Para o Vigor da
Juventude:
1) "não comparecer, ver ou participar de entretenimento que é vulgar, imoral, violento ou pornográfico, de qualquer maneira. Não participe de entretenimento que de alguma forma apresenta a imoralidade ou o comportamento violento como aceitável." Como você está vivendo isso?

A. Corajosamente
B.Honrosamente
C.Desonrosamente

2) Como você classificaria a si mesmo como tendo o estudo das escrituras coerente e significativo?
A. Corajosamente
B.Honrosamente
C.Desonrosamente

3. Como você está fazendo a suas visitas de Professora Visitante/Ensino familiar em casa e outros chamados?
A. Corajosamente
B.Honrosamente
C.Desonrosamente

4. Vocês estão trabalhando duro para ganhar atributos da caridade, tais como: não se irrita facilmente, é amável, e não procurar o seu próprio?
A. Corajosamente
B.Honrosamente
C.Desonrosamente

"Valente" tornou-se o novo nível de excelência com a qual estou tentando medir minha vida. Estou tentando optar por nada menos que "valentes", porque eu quero ter certeza que quando eu me encontrar com o Salvador eu vou ter o que eu preciso para apresentar a ele. Eu não quero a sensação que tive naquele dia no aeroporto, quando eu percebi que não poderia entrar no avião.


Estou muito animada com a música "Faith Valiant" (Valente Fé) no CD de 2010
"Strong and Courageous" (forte e corajoso).

Aqui está uma citação que eu amo que está incluído no roteiro para o programa:

Bruce R. McConkie: "Membros da Igreja que têm testemunhos e que vivem vidas
limpas e retas, mas que não são corajosos e valentes, não ganham o reino celestial. Dele é uma herança terrestre... Agora, o que significa ser valente no testemunho de Jesus? É ser corajoso e ousado; usar toda nossa
força, energia e habilidade na guerra com o mundo... Para ser valente no testemunho de Jesus é de refrear nossas paixões, controlar nossos apetites, e subir acima das coisas da carne e do mal... Para ser valente no testemunho de Jesus é tomar o lado do Senhor sobre cada assunto... É pensar como Ele
pensa, a acreditar no que Ele acredita que, para dizer o que Ele iria dizer e fazer o que Ele faria na mesma situação. É ter a mente de Cristo e ser um com ele como ele é um com o pai. "(Discursos escritos de Bruce R. McConkie, pgs 362 -- 363)

Valente Fé
Jenny Phillips / Tyler Castleton

Muitas pessoas estão apenas deslizando
Conectadas ao mundo
Mas falta o sentido da vida

Mas eu nasci para ser um guerreiro da luz
Com fé para mover montanhas
E o poder de Deus, enchendo minha vida

Eu quero viver minha vida com honra e fé
Quero voltar para Teus braços sem me envergonhar
Não é suficiente para mim andar meio caminho
Eu vou seguí-lo sem medo, todos os meus dias
Vou viver com valente fé

Eu vivi por muito tempo, eu me preparei para esta vida
Eu não quero ser confundido
E cruzar para o lado do inimigo

Eu estou vestido com poder e verdade
Estou lado-a-lado com Deus
E ele está derramando bênçãos em tudo o que eu faço.

Refrão



Tradução: Vitor Ferreira

Rio de Janeiro, 28/10/2009
Fonte:
www.jennyphillips.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI