Translate

segunda-feira, janeiro 18

2 Brincadeiras para Acampamento/Conferência de Jovens.


Balões + Fita Adesiva = Diversão



Duas brincadeiras para fazer com balões e fita adesiva. Vamos precisar de:
balões
rolos de fita adesiva (do tipo que se usa para embalar caixas)
Na primeira brincadeira, divida o pessoal em dois ou mais grupos. Cada grupo escolhe um voluntário (melhor que seja um rapaz!!), que terá enrolado em volta de si, da cintura até o pescoço, fita adesiva com o lado grudento para fora! Divida um número idêntico de balões vazios entre os grupos. No JÁ, os participantes começam a encher os balões, amarrá-los e grudá-los no “grudento” do grupo. Quando o tempo encerrar (se você tiver balões suficientes, deixe correr até encher de balões!), pegue um alfinete e vá estourando os balões para ver quem conseguiu mais.
A brincadeira nº 2 é um pouco parecida. Separe os grupos e amarre um voluntário para cada com fita também, porém já deixe os balões cheios e prontos. Todos participantes são vendados e os balões são colocados de um lado da sala, e os “grudentos”, do outro. No JÁ, cada grupo deve buscar os balões de um lado da sala e grudá-los no “grudento” do outro. O “grudento” pode falar com os participantes de seu time para orientá-los, mas não pode se mexer. Da mesma forma, quem grudar mais balões após o tempo acabar vence.
Obs.: essa segunda brincadeira não dá para muita gente, senão o pessoal vendado vai ficar se batendo todo!


Fax sem fio


Um twist na clássica brincadeira do telefone sem fio.
Faça duas filas com o mesmo número de pessoas. Para as duas pessoas mais de trás, mostre um desenho simples (uma casa, um sol, um sorvete). Agora os times devem ir passando o desenho um para o outro desenhando-o nas costas da pessoa da frente. Só pode desenhar uma vez! A pessoa mais da frente de cada fila deve então fazer o desenho no papel. Compare os dois desenhos com o original!




5 comentários:

  1. gostei das duas primeiras (as de bexigas) mas eu nao entendi muito a segunda.
    Cada participante deve fazer uma linha, ou traço do desenho? ou cada um deve fazer o mesmo desenho? nao entendi mt bem... =\

    ResponderExcluir
  2. Oi Amore, devem tentar fazer o desenho todo da forma que conseguir e entender. obrigada por visitar!

    ResponderExcluir
  3. Gostei das brincadeiras mais ainda não entendi o segundo ! :d

    ResponderExcluir

Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI